top of page

Comunicado de Imprensa

A cidade de Setúbal foi a escolhida para acolher o XXIV Congresso Internacional de Animação Sociocultural. Nos dias 20 e 21 de outubro de 2017, o Auditório Charlot irá receber os cerca de 150 participantes previstos, vindos dos vários pontos do continente e ilhas, entre eles estudantes, profissionais de Animação Sociocultural e todos os demais profissionais que no desenvolvimento das suas profissões utilizam técnicas de animação sociocultural.
 

Como objeto principal e mote para os dois dias de Congresso, o tema central escolhido é Património e Comunidade, inspirando-se e antecipando o Ano Europeu para 2018: Ano Europeu do Património Cultural. As propostas de comunicações e projetos de intervenção aludem sobre os seguintes objetos de estudo e de intervenção: Património cultural e expressões artísticas; Património cultural e identidade; Património material e imaterial e Património e desenvolvimento local. Serão debatidos e apresentados de diferentes formas e em distintos espaços de debate, partilha e interação.


A organização desta iniciativa está a cargo da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento da Animação Sociocultural, APDASC e tem como grandes objetivos proporcionar momentos de debate sobre as temáticas em agenda; apelar à atenção da comunidade e dos Animadores e Animadoras Socioculturais para as oportunidades e desafios associados ao património cultural a nível económico, social e criativo; promover o diálogo intercultural e a coesão social a partir do património; salientar o papel do património na relação entre as comunidades e os povos.
 

O Congresso conta com os apoios da Câmara Municipal de Setúbal e da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal.


Mais informações e inscrições no site do congresso em: https://apdasccongresso2017.wixsite.com/home


Para qualquer dúvida e/ou esclarecimento poderão contactar a organização através do email apdasccongresso2017@gmail.com ou através dos contactos telefónicos 918129926/914864158.

 

 

 

 

​

​

​

Cartaz em pdf para download

bottom of page