top of page
design.png

Comunicado de Imprensa

A cidade da Guarda foi a escolhida para acolher o XXIX Congresso Internacional de Animação Sociocultural. Nos dias 18 e 19 de outubro de 2019, o Grande Auditório do Teatro Municipal da Guarda irá receber os cerca de 300 participantes previstos, vindos dos vários pontos do continente e ilhas, entre eles estudantes, profissionais de Animação Sociocultural e todos os demais profissionais que no desenvolvimento das suas profissões utilizam técnicas de animação sociocultural.
 

Como objeto principal e mote para os dois dias de Congresso, o tema central escolhido é Construindo o Futuro. Pretende-se traçar um caminho de futuro, com os olhos postos no amanhã, para que o trabalho desenvolvido se aproxime dos desafios do futuro da Animação Sociocultural. Assim, o Congresso de 2019 pretende trazer essa visão de um futuro promissor para os Animadores Socioculturais. Serão apresentadas as inovações na área, as boas práticas e os desafios futuros.

Ambiciona-se dar passos significativos neste Congresso, fazendo deste evento um dos mais importantes encontros no que diz respeito à profissão do Animador Sociocultural.


A organização desta iniciativa está a cargo da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento da Animação Sociocultural, APDASC e tem como grandes objetivos proporcionar momentos de debate sobre as temáticas em agenda; apelar à atenção da comunidade e dos Animadores e Animadoras Socioculturais para as oportunidades e desafios associados ao futuro; promover o diálogo intercultural e a coesão social a partir da Animação Sociocultural.
 

O Congresso conta com os apoios da Câmara Municipal da Guarda, do Instituto Politécnico da Guarda e da Direção Geral do Livro, dos Arquivos e Bibliotecas.


Mais informações e inscrições no site do congresso em: https://apdasccongresso.wixsite.com/2019


Para qualquer dúvida e/ou esclarecimento poderão contactar a organização através do email apdasccongresso@gmail.com ou através dos contactos telefónicos 918129926/914864158.

​

​

​

​

​

​

Cartaz em pdf para download

cartazMaio2019.png
bottom of page