top of page
botão.png
botão.png

Vice-Presidente

Bruno Batista

Animador Sociocultural, ator, formador certificado e contador de histórias. Licenciado em Animação Cultural e Educação Comunitária pela Escola Superior de Educação, IPSantarém (2003). 

Trabalhou no Centro de Apoio a Idosos de Portimão (2003/04) e  com o Centro de Dia da AURPIF na Amadora (2016- 2019).

Professor no ensino público durante 8 anos nos cursos de Animação Sociocultural e Apoio à Infância.

Desde cedo participou no movimento associativo, sendo sócio fundador da Assoc. Ideias do Levante, em Lagoa onde se formou como ator e participou em várias produções teatrais. Associando a profissão de animador com a de narrador, tem percorrido o país, com sessões de contos, participações em festivais, feiras do livro e congressos. Autor de vários projetos de animação e de narração, destacam-se o programa radiofónico “Conto num minuto” na Rádio Racal, "Escola de narração" com as Estórias de se Tirar do Chapéu e "Noites Encontadas" com o Teatro Experim. de Lagos.

Como formador certificado realiza workshops de Narração oral, de promoção do livro e da leitura e de animação sociocultural. 

Como ator integrou várias produções na ideias do Levante, teatro da trindade e teatro D.Maria II.  Colaborou com a companhia Rituais Dell Arte onde participou nos musicais infantis "Cinderela" e "Bela Adormecida", com espetáculos por todo o país. Colabora atualmente com o Teatro Experim.de Lagos, desenvolvendo vários projetos de teatro e de narração oral.

Comissão Executiva

design.png
botão.png

Presidente

Isabel Filipe

Mestre em Arte e Educação na UAberta – Universidade Aberta de Lisboa (2018); Pós-Graduada em Arte e Educação – Universidade Aberta de Lisboa (2016); Licenciada em Animação Sociocultural (2010) pelo ISCE – Instituto Superior de Ciências Educativas de Odivelas; Frequência da Licenciatura em Educação Social (2010) no ISCE – Instituto Superior de Ciências Educativas de Odivelas; Integra a Comissão de Acompanhamento e Avaliação da Licenciatura em Animação e Intervenção Sociocultural do Instituto Politécnico de Setúbal/Escola Superior de Educação (2019-2021); Arguente convidada enquanto especialista da área cientifica de educação da Prova pública de apresentação e defesa de dissertação de Mestrado em Educação e Formação, especialização em formação e intervenção educativa com crianças e jovens intitulada: “O papel e o lugar do Animador na Educação InfantoJuvenil: das instituições escolares às não escolares. Um estudo multicasos da Ilha de São Miguel” - Universidade dos Açores, em Ponta Delgada (2019); Orientadora e Júri de Provas de Aptidão Profissional (PAP) nas áreas do Curso de Animação Sociocultural e Curso de Técnico de Apoio à Infância; Co-autora de várias obras de Animação Sociocultural. Exerceu funções na administração autárquica, de 1993 a 2018, sendo responsável pela conceção, realização e coordenação de projetos de Animação Sociocultural nos diferentes âmbitos de intervenção: Cultura, Educação e Juventude; Desde 2018 que se encontra a exercer funções de Técnico Superior na Equipa Multidisciplinar de Organização e Projetos - Secretaria Geral da Presidência do Conselho de Ministros. Desde 2010 que é membro associativo e dirigente da APDASC e desde 2016 que é Presidente da Direção Nacional da APDASC.

marisa.jpg

Secretária

Marisa Leitão


Nasceu em Lisboa em 1986.

Licenciada em Animação Cultural e Educação Comunitária (2007) pela ESES - Escola Superior de Educação de Santarém.

Atualmente exerce funções, enquanto Técnica Superior de Animação Sociocultural, na Cooperativa de Solidariedade Social Os Amigos de Sempre em São João da Talha, na qual iniciou funções em 2010.

Tesoureira da APDASC - Associação Portuguesa para o Desenvolvimento da Animação Sociocultural, cargo que exerce desde 2018. Anteriormente já tinha estado ligada à Delegação Regional de Vale do Tejo da mesma associação.

bottom of page