top of page
botão.png
botão.png
botão.png
botão.png
design.png
botão.png

Comissão Organizadora

ana.png
catia.png

Ana Ferreira

Licenciada, Mestre e Doutoranda em Geografia, pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Docente da Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto do Instituto Politécnico da Guarda desde janeiro de 2004, entre outras da licenciatura em Animação Sociocultural, leccionando as unidades curriculares do âmbito territorial e comunitário da Animação Sociocultural.

Orientadora e arguente de Relatórios de Conclusão de curso em Animação Sociocultural.

Congressista e conferencista em Congressos Nacionais e Internacionais de Animação Sociocultural, contando com cerca de uma dezena de publicações subjacentes à temática da Animação Sociocultural e o desenvolvimento comunitário; O turismo e Animação Sociocultural entre outros.

Dinamizadora da reabertura da Delegação Centro da APDASC, da qual é subdelegada, com implementação no Instituto Politécnico da Guarda, e da organização de ações conducentes à valorização, divulgação e dignificação da Animação Sociocultural e do Animador Sociocultural.

Corresponsável, pelo Projeto de intervenção comunitária, de base Territorial “Sabores e Tradições do Vale da Teixeira – o Azeite” dinamizado pelos alunos da licenciatura de ASC em parceria com o IPG, a Câmara Municipal da Guarda, juntas de freguesia, escolas e IPSS.

Animadora de coração e não de formação.

Cátia Ferreira

O meu nome é Cátia Ferreira, tenho 37 anos, e o Curso Profissional de Animação Sociocultural. Sou também Professora de Yoga para bebés, crianças e grávidas.

No meu percurso profissional trabalhei como animadora, durante 6 anos, no Centro Social Paroquial de Oeiras, nas valências de Lar e Centro de Dia, e desde 2010 estou a exercer a função de animadora nas escolas (JI e EB1) da Câmara Municipal de Mafra.

Juntei os dois sonhos num só (animação e Yoga), pois o seu lema é o mesmo “DAR VIDA” e, por isso, como animadora e professora de Yoga dou a semente, ajudo a plantar e com os olhos no futuro os intervenientes tornam-se agentes da sua própria transformação.

IMG_0242.JPG

Cláudia Dias

Sócia da APDASC desde 2017 animadora sociocultural formada pela ESE de Lisboa em 2014, trabalhou com idosos em diversos lares ERPI’s e Centros de Convívio e em 2015 começou a trabalhar com pessoas com problemas de saúde mental. Em 2016 fez uma pós graduação em Reabilitação Psicossocial e Saúde Mental e trabalha desde então no Centro de Apoio Social do Pisão utilizando o teatro e a pintura como principais métodos de intervenção.

Luís Mendes

Licenciatura em Gestão de Artes na Cultura e na Educação, pela ESE Jean Piaget - Almada; Bacharelato em Animação Sociocultural, pela ESE Jean Piaget - Almada; Técnico Superior - Animação Sociocultural na Câmara Municipal da Amadora, a exercer atualmente funções de Produtor no Cineteatro D. João V; Vogal da Direção Nacional da APDASC - Associação Portuguesa para o Desenvolvimento da Animação Sociocultural; Diretor da caixanegra . colectivo de criação (Amadora); Assistant City Producer do 48 Hour Film Project Lisboa; Membro da organização do Fórum Permanente de Teatro (FPTA - Federação Portuguesa de Teatro), entre 2008 e 2016; Membro da Comissão Organizadora de diversos Congressos de Animação Sociocultural, promovidos pela APDASC, desde 2012; Dirigente associativo desde 1993.

Vanda Rodrigues

Licenciada em Animação Sociocultural pelo Instituto Politécnico da Guarda – Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto. Exerce funções como assistente técnico no setor da educação da Câmara Municipal da Guarda. Membro da Comissão Organizadora do I Encontro de Animação Sociocultural e do Ciclo de Oficinas em Animação Sociocultural na Guarda.

Membro associado da APDASC.

Tesoureira da Delegação Regional do Centro da APDASC.

Desempenha o cargo autárquico de deputada da Assembleia Municipal da Guarda.

Animadora em regime de voluntariado no Centro Cultural, Social e Desportivo da Ramela.

Autora e dinamizadora do projeto de alfabetização de idosos “Aprender a ler e a escrever, para melhor envelhecer”, implementado no Centro de Dia do Centro Cultural, Social e Desportivo da Ramela.

Corresponsável pela implementação do projeto de intervenção comunitária de base territorial “ Sabores e Tradições do Vale da Teixeira – Azeite”.

Coautora da publicação “Azeite do Vale da Teixeira: Ouro Líquido da Ramela”.

Participou em congressos nacionais e internacionais de Animação Sociocultural como participante e conferencista.

vanda.png
bottom of page